Mala ideal para viagens longas
Quem vai ficar muitos dias longe de casa precisa pensar, com calma, em todas as roupas, calçados, acessórios e outros objetos pessoais que terá que levar. Para organizar a mala corretamente, é preciso ter em mente todos os tipos de eventos e programas planejados durante a viagem.

O turista precisa escolher o melhor tipo de bagagem de acordo com o transporte escolhido. Confira a mala mais indicada para embarcações marítimas e aéreas:

– Malas com bolsos: Uma dica importante, para qualquer viagem longa, é optar por bagagens que possuam bolsos internos e externos. Dessa forma, o turista consegue pegar facilmente alguns pertences menores sem ter que revirar toda a organização das roupas. Sem contar que ainda ganha espaço para colocar mais peças de vestuários e pertences. Mesmo com o uso de cadeado, as coisas de menor valor (financeiro ou sentimental) devem ser colocados nos bolsos externos.

– Malas expansíveis: Espaço extra é sempre bem-vindo em qualquer viagem. Mas, principalmente em destinos internacionais. A mala expansível também é perfeita para viajar para lugares que sejam ótimos para comprar coisas.
Mala resistente para viagens de avião

Material resistente é o ideal para longas viagens de avião. Como as malas são jogadas, de qualquer jeito, no bagageiro e despachadas nas esteiras e ainda passam pelos carrinhos, elas sofrem inúmeros impactos. Para evitar que os objetos pessoais sejam danificados e até mesmo amassar demais as roupas, o ideal é optar por mala de alumínio ou de policarbonato (que também é bem resistente, mas é mais leve).

Mala grande é ideal para viagem de navio
Assim como em vôos internacionais e nacionais, a mala ideal para cruzeiros é a que for mais resistentes. Alumínio e policarbonato também são materiais recomendados para bagagens em viagens de navio.

Quanto ao tamanho, o recomendado é usar mala de viagem grande. Mas, é preciso se certificar do peso máximo das bagagens (até 32 quilos por peça é possível usar tamanho grande). Normalmente são 90 quilos que podem ser divididos em até 3 malas. Outra opção são bagagens de médio porte. Aí vai depender do que for mais prático para o turista

Mala ideal para viagens curtas
Passar um fim de semana viajando é ótimo. Até na hora de organizar a bagagem é mais simples. A vida do turista fica bem mais fácil ao transportar poucas mudas de roupas e quase nenhum peso. Uma bagagem pequena nem precisa ser despachada em vôos e cruzeiros

 

Com informações do Diário de Pernambuco.